terça-feira, 30 de abril de 2013

Reciclagem de cesto de textura para cesto de roupas















 
Olá pessoal, hoje venho mostrar para vocês esse trabalho que fiz com cestos de textura. Já faz algum tempo que tinha visto um cesto assim reciclado que a minha sogra ganhou de presente e, então, eu me apaixonei, quis fazer um para mim também. Vi esses na porta de um salão de cabelereiro aqui próximo de casa e pedi à dona. Quando ganhei não estavam muito bonitos, mas ficaram piores porque deixei guardado num cantinho da garagem e meu marido ainda colocou peso em cima, aí é que ficaram amassados mesmo. Fui à 25 de março e comprei as tintas que era o que me faltava para fazer logo meu projeto. No dia em que peguei os cestos para pintar pensei se realmente valia a pena gastar tinta tão cara e meu tempo neles. A última imagem é do primeiro, tive que colocar fita crepe  na borda porque já estava bem desgastada. O resultado é o que vocês podem ver através das fotos que tirei dos vários ângulos. Gostei mais do lilás porque o outro era para ser apenas com  imagens de anjos a decoupagem, mas como as imagens eram poucas resolvi colocar essas rosas também. Ficou meio carnavalesco, mas mesmo assim gostei. No primeiro até a alça eu reciclei de uma caixa de brinquedo. Conclusão: eles estão sendo muito úteis aqui em casa e valeu a pena o desafio de fazer uma coisa diferente que nunca tinha feito antes mesmo sendo com cestos que já não estavam mais em perfeito estado e não tendo tempo suficiente para aperfeiçoar a obra.

4 comentários:

  1. QUE LEGAL.FICARAM LINDOS,EU ADORO RECICLAR E POR SER UKM TRABALHO DIFERENTE É BOM DE FAZER,MAS NAO CONHECIA ESSE TIPO DE ROLO AGORA VOU PROCURAR UM PARA MIM TAMBÉMMMM,ALIÁS ONDE ACHA ISSSO?RSRS
    BEIJAO

    ResponderExcluir
  2. Puxa, aqui em casa tenho dois desses guardados..Vc poderia me falar qual tinta usou? E obrigada pela idéia.bjsss

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS !!!
    Adorei seu cesto de roupa reciclado, ficou lindo e delicado.
    Felicidades, para o Mikael, que vem a caminho e para toda a família.
    Beijos e um fim de semana abençoado.
    Isa

    ResponderExcluir
  4. Que belo trabalho! A reciclagem é algo maravilhoso!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz. Muito obrigada por tirar esse tempinho para deixar sua mensagem para mim.
Ana Paula.