sábado, 20 de agosto de 2011

Toalha com capuz bordada

Olá meninas, hoje estou completando os seis meses de gestação e para celebrar fiz esse bordadinho nessa toalha para o meu anjinho. É o primeiro trabalho personalizado que faço para ele. Depois eu postarei aqui o monograma completo dos anjinhos. Quando o assunto é contorno em bordados, eu particularmente não gosto. Acho que o contorno prejudica muito a perfeição do avesso, mas nesse caso específico do monograma, se não tivesse o contorno não iria aparecer os detalhes do bordado. Aprendi que o contorno com apenas um fio de linha fica bem melhor e de agora em diante pretendo fazer dessa forma.

Sobre o meu bebê: O Raniel está só crescendo. Essa semana foi a minha consulta com o obstetra e ele disse que meu bebê já está com um quilo e meio. Fiquei boquiaberta, pois quando fiz o ultrassom morfológico no dia quatro de julho, o doutor disse que meu bebê estava com 392 gramas. Foi um aumento e tanto, não? Já engordei 5 quilos, parece pouco, mas é muito se levarmos em conta que engordei tudo isso depois do quarto mês, pois sofri tanto com os enjoos nos quatro primeiros que até emagreci um pouco. Minha barriga está enorme e as roupas de antes não servem mais. Estou muito bem agora, ás vezes me sinto muito cansada quando fico por algum tempo em pé, então tenho que fazer meus serviços domésticos à prestação.
Quero agradecer a todas que visitam o meu cantinho e deixam seus comentários. Muito obrigada e obrigada também pelo carinho com meu neném.

9 comentários:

  1. Olá Ana Paula.
    Como o tempo passa rápido daqui a pouco tempo já tens teu neném nos braços o tempo mais longo já passou e a fase mais difícil, também.
    Beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  2. OI ANA PAULA,é COM MUITO PRAZER QUE ENSINO A FAZER O BIQUINHO,MAS FIQUEI COM UMA DUVIDA ,QUAL BICO,O DA FRALDA OU O DO PANO DE COPA?SE NAO SE IMPORTA DE ME DIZER QUAL DELES é,TEREI MUITO GOSTO DE A INFORMAR.BJINHO ELISABETE-O CANTINHO DA ELISABETE

    ResponderExcluir
  3. Continuo acompanhando este bebê que vai trazer tanta alegria!bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Paula,
    Mais alguns meses e ja terás o teu neném nos braços., e que Deus ilumine esta nova vida.
    Parabéns mamãe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Paula. O seu anjinho está lindo!!! Com certeza seu anjinho, as nascer vai adorar...

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Paula que lindo saber sobre seu bebê, fico lisonjeada por vc dividir essa experiencia com a gente e também fico só imaginando quando estiver com a idade gestacional que vc esta agora, se vou sentir as mesmas coisas que vc, se vou engordar, o que o me u obstetra vai falar, é muita emoção kk. Sobre o bordado, ficou perfeito e como vc falou também me tornei adepta do ponto atras com uma perna só, eu dou um nozinho pra iniciar e não aparece e verso fica limpo. Amei vou esperar vc postar o gráfico. beijos

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA AMIGA,EU PASSO A EXPLICAR.DEPOIS DE TER METIDO A AGULHA NO TECIDO ,FAçA DOIS PAUS(espaçados de um cm+ ou -)E FECHE-OS JUNTOS(formando um triangulo).DEPOIS DENTRO DESSE TRIANGULO,FAZER 5 PAUS AO AR E NO ULTIMO PAU(depois de estar feito)meter a laçada e PEGAR NO PANO(formando um pau onde ira voltar a fazer 5 paus.repetir isso até ao fim,CASO NAO TENHA PERCEBIDO BEM,NAO EXITE EU MOSTRAREI DIRETAMENTE NO PANO.FELICIDADES QUERIDA,NAO HA EXPERIENCIA MAIS LINDA QUE O D SER MAE.BJINHO

    ResponderExcluir
  8. Olá PAULA.
    AMIGA lindo o enxoval do bebe, vejo que está tudo bem está mais gordinha,como tempo passa rápido.
    Tudo de bom para você e seu bebe,muitas felicidades beijinhos zeza

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana Paula, parabens pelo bebé, ainda não sabia da tua gravidez, desculpa a minha ausencia. Lindissimo este trabalho, estive a ver os anteriores que ficaram uma fofura. Jinhos e que Deus te ajude na tua caminhada.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz. Muito obrigada por tirar esse tempinho para deixar sua mensagem para mim.
Ana Paula.