segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Almofadas: Casinha de abelha






Olá pessoal! Estou postando essas almofadas que ganhei da minha tia. A bolsinha também foi ela quem me deu de presente de aniversário. É ela mesma que faz, mas eu também sei fazer e a almofada rosa que ainda não está costurada foi eu que fiz. Foi a minha vó que nos ensinou a fazer esse artesanato que segundo ela se chama CASINHA DE ABELHA e olhando o avesso do trabalho dá para entender o porquê desse nome. Minha vó já é bem idosa e depois que ela perdeu meu avô, teve que abandonar seu casarão na roça e ir morar na cidade com minha tia, devido a tudo isso ela ficou muito deprimida, foi quando uma amiga lhe ensinou a fazer esse trabalho. Resultado: minha vó renasceu de novo. Veio passear aqui em São Paulo e ensinou para suas netas e filhas e aqui estou eu expondo o fruto de seu ensinamento.

4 comentários:

  1. Olá
    Seus trabalhos são lindissimos.
    Parabens e muito sucesso.
    Isa

    ResponderExcluir
  2. adorei e gostaria de saber como posso fazer o curso lucilia

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula que luxo essas almofadas, nossa esse ponto é muito bonito deve dar um trabalhinho né. Acho muito bonito os ensinamentos dos mais experientes sua vó é uma vencedora. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. É um lindo trabalho e para ver como artesanato é uma terapia ocupacional perfeita, cura depressão. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz. Muito obrigada por tirar esse tempinho para deixar sua mensagem para mim.
Ana Paula.